Aumente em 15% Suas Vendas Aprimorando Seu Processo de Desenvolvimento de Negócio

 

O processo de desenvolvimento de uma empresa é contínuo, e você empresário precisa ter em mente que existe um alicerce formado por 3 pilares distintos, embora sejam completamente integrados.

Os 3 pilares são: Inovação, Quantificação e Orquestração.

Nessa publicação foi me concentrar apenas no conceito de Inovação. Muitos donos de negócio confundem inovação com criatividade e uma forma bem simples de entender a diferença é considerar que existe a mesma relação entre pensar e fazer, ou seja, a criatividade PENSA novas coisas e a inovação FAZ coisas novas.

 

Todo o processo pelo qual uma empresa faz negócios é uma ferramenta de marketing, uma forma de buscar e manter clientes. Digamos que cada componente do sistema de uma empresa representa uma forma de diferenciação da sua empresa na cabeça do cliente.

E este modo de interação não precisa ter altos investimentos, na verdade algumas das inovações mais poderosas não passaram de pequenas mudanças nas palavras.

 

Vou explicar melhor, em uma loja quando o vendedor se depara com um possível cliente, quase sempre ele aborda com a mesma pergunta: “Posso ajudar?”. Aposto que isso já aconteceu com você.

E como o cliente quase sempre responde: “Não obrigado, estou só olhando”. Aposto também que você já respondeu algo semelhante a isso. Na verdade trata-se de um fenômeno universal.

Agora a pergunta que fica é: porque o vendedor faz essa pergunta se ele já sabe qual será a resposta? Se o cliente está apenas olhando, o vendedor não precisa trabalhar!

Imagine o alto preço que os empresários estão pagando em vendas perdidas, e este é o cenário perfeito para aplicar uma estratégia de inovação simples e barata.

 

Ao invés de perguntar “Posso ajudar?”, que tal, “Você não esteve aqui antes?”. Independente se a resposta seja “sim” ou “não” o vendedor ficará mais a vontade para continuar.

Se a resposta for “sim” a conversa pode evoluir para “ótimo temos um programa especial para quem já comprou conosco” e se a resposta for “não” o vendedor pode dizer, “ótimo temos um programa para novos clientes, rapidinho eu lhe explico como funciona”. Obviamente você já terá criado um programa para ambos os casos, mas isso é o mais fácil.

Pense nisso, algumas palavrinhas e o resultado é garantido. Mas quanto?

Bom isso depende do quanto você vai se empenhar, mas segundo nossa experiência essa única ação pode aumentar entre 10% a 15% nas vendas quase que imediatamente.

 

Então eu te pergunto, qual outra estratégia você colocaria em prática que aumentaria em 10% a 15% nas vendas... mas a grande jogada é... qual o nível de esforço você empregaria para atingir estes resultados?

Agora se você quer entender como pode aplicar estratégias de inovação e diferenciação levando em conta o momento do seu negócio, clica no botão abaixo que você será direcionado para um pequeno formulário onde você irá inserir seu nome e alguns outros dados e depois eu ou alguém da minha equipe entrará em contato com você para agendarmos uma reunião.


 
Ismail Oliveira
Ismail Oliveira
Empresário Co-fundador da Posicione-se, Especialista em Vendas Online e Graduado em Sistemas de Informação.

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